Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

RAMO DE CONCHAL

História
Conchal, recanto aprazível da terra paulista e do Brasil, teve seu início, como núcleo colonial do estado de São Paulo. As atuais terras formaram no passado três grandes fazendas denominadas: fazendas "Nova Zelândia", "Ferraz" e "Leme", tendo sido adquiridas pelo estado.
Pelo decreto 2.020 de 28 de março de 1911, as referidas terras foram divididas em dois núcleos coloniais distintos que receberam a denominação de: "Visconde de Indaiatuba" e "Conde de Parnaíba" que formam hoje o município de Conchal e na ocasião foram loteadas em lotes de dez e vinte alqueires para efeito de colonização.
Bandeira de Conchal
Bandeira

Brasão de Conchal
Brasão
Praça da Fonte

Hino do município de Conchal
Letra por Robson B. Cavalcantte
Melodia por Robson B. Cavalcantte
Instituído pela Lei municipal nº 1517 de 20 de setembro de 2007.


 


Bem sobre esta terra de beleza sem igual
Abaixo deste céu pintado azul celeste anil
Nasceu por nós amada a cidade de Conchal
Pequena e preciosa jóia rara do Brasil

A Nova Zelândia, Leme e as terras de Ferraz
Foram transformadas em dois núcleos coloniais
Visconde de Indaiatuba era um pilar
À qual a Parnaíba se uniu

E o bravo povo que aqui surgiu
Com alma forte construiu

Estribilho
Conchal formosa é a morada dos Rios Conchal mãe generosa que nos sorri Conchal de um povo alegre que se orgulha do que diz: "Conchal é o meu lugar, eu vivo em paz e sou feliz." E desde o seu início destinou-se a progredir nos braços deste povo sem descanso a trabalhar Plantando e colhendo foi cuidando do porvir Até a uma condição brilhante alcançar. Movido á Via Férrea Funilense viu chegar Moderno o mundo urbano vem crescendo sem parar e na revolução o seu Heróico defensor Sacrificou-se ante o mundo Vil. Alonso Camargo ao bem serviu O Nosso exemplo varonil Conchal formosa é a morada dos Rios Conchal mãe generosa que nos sorri Conchal de um povo alegre que se orgulha do que diz: (2 vezes) "Conchal é o meu lugar, eu vivo em paz e sou feliz." "Conchal, eu vivo em Paz e sou Feliz." (final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Família - Proclamação ao Mundo

O Cristo Vivo